Apresentações
Postado por
Juliano Soares
on terça-feira, 27 de outubro de 2009
Olá, meu nome é Luiz Fabiano de Freitas, sou médico e queria pedir 5 minutos de sua atenção.
Este menino na foto é o pequeno João Otávio dos Santos. Eu soube da sua história há 1 semana quando a pediatra da UTI do meu hospital , Dra. Soraya, me encontrou e disse que estava ajudando a arrecadar dinheiro para a compra de um aparelho de BIPAP para ele. Ela fez um lindo texto com sua foto (que reproduzo no próximo post). Fui conhecê-lo. E me envolvi...
É um menino lindo. E, como toda criança de um ano e meio, sorri ao você mexer com ele. Um sorriso lindo. Ele não consegue mexer quase nenhuma parte do corpinho, somente o olhar e seu sorriso. Mas sorri como ninguém.
Dra. Soraya me contou que tentou a aquisição desse aparelho por diversos meios: políticos, instituições privadas que, ou se mostraram infrutíferas, ou então são muito demoradas, demandam muito tempo e burocracia.
Tivemos a idéia de um abaixo-assinado entre os médicos aqui do hospital, onde cada um doaria “horas” do seu trabalho ao pequeno João e ao próximo pagamento o valor seria transferido à mãe. Tem dado certo. Como nosso ponto fecha agora dia 30/10/09 temos a esperança de levantar uns R$4000,00 desta forma.. Mas ainda falta. O aparelho que ele precisa custa R$13.000,00
E então me surgiu a idéia deste blog. Conversamos com a mãe que ficou animada e nos autorizou a fazê-lo. Sei que muitos têm receios quanto a pedidos como este. Sua autenticidade, até sua validade. Afinal, estamos no Brasil e quantas crianças carentes não nos pedem dinheiro no semáforo todo dia em toda grande cidade? Bem, em defesa do João eu digo que sim, é verdade, mas mesmo essas crianças têm seus momentos que são apenas...crianças. Brincam na calçada com uma boneca ou com uma bola de meia, por exemplo. Coisa que o João nunca fará...
O mundo que ele conhece é um quarto de hospital e queremos mudar isso.
Queremos que ele possa sair, visitar o zoológico da cidade, ver o céu, a lua, todas as pequenas coisas que fazemos diariamente sem perceber o quanto são valiosas e importantes. E mesmo que esta história não tenha um final feliz, podemos fazer seu caminho ser um pouco mais alegre e prazeroso.
E, para isso, precisamos de ajuda!
No próximo post, onde reproduzi o texto que a Dra. Soraya fez, consta o numero da conta da mãe para doações. Dez, cinco reais. Qualquer valor é bem vindo e ajudará.
Coloco aqui, também, os meios para qualquer um verificar a autenticidade desse caso: João encontra-se internado na Santa Casa de Sorocaba, na UTI pediátrica. O telefone deste hospital pode ser encontrado facilmente na internet ou no auxilio à lista da telefônica. A assistente social do hospital chama-se Lucélia, e podem falar com ela ou comigo para tirar alguma dúvida. Todo dia estou aqui no hospital. Deixo ainda meu e-mail para contato: drluizfreitas@gmail.com
Estou criando um email: ajudemjoaootavio@gmail.com para quem quiser mandar uma palavra, uma mensagem de carinho à mãe do João. Tenho certeza que ela apreciará muito e encaminharei pessoalmente a ela diariamente. Também criei um perfil no twitter: http://twitter.com/ajudejotavio e peço, que aqueles que puderem colaborar que o sigam e mandem um tweet dizendo: eu ajudei, e o valor. Assim podemos saber quanto está entrando e se estamos perto de conseguir o BIBAP.
Deus abençoe a todos...
2 comentários:
Juliano, ficou muito bom. Obrigado! Como te falei antes era bom apenas uma coluna lateral à esquerda com o numero da conta da mãe para não ficar só lá em baixo.
Obrigado mesmo, de coração
Num dia de trabalho, tive a oportunidade de conhecer esta criança fofinha e encantadora... Em breve volto para contar um pouco do que sei e vivenciei ao participar um pouquinho da vida deste anjinho. Por hora, deixo aqui o primeiro comentario e parabenizo ao Dr Luiz Fabiano Freitas pela iniciativa em criar este blog.
Aos poucos, tenho a certeza de que conseguiremos ajudar esta criança a voltar pra casa.
João Otávio, bebe fofinho, vc mora no meu coração!
Com carinho, Dra Renata Verlangieri
Postar um comentário
Comentários: